sábado, 9 de março de 2013

Mountain Bike Mondaí - SC - Treino 2

Olá amigos,
estive em Mondaí - SC no dia 02 de Março/2013, em visita na casa dos meus pais e aproveitei para levar minha mountain bike para dar uma pedalada.

Abaixo segue o trajeto que fiz.


Distância: 30km
Tempo: 1h45min
Dificuldade: Tranquilo
Neste dia estava muito quente e abafado.

Saida de casa, passei no posto para calibrar os peneus e inicicei indo em direção a Linha Capivara, chegando perto do salão da comunidade subi o morro à esquerda, foi cerca de 30 min desde a saída de casa até o topo onde peguei a esquerda e desci em direção a SC-283 "beira Rio" (que no mapa está asfaltada, mas de asfalto não tem absolutamente nada).

Este trecho até a Beira Rio é tranquilo, mais plano, já na Beira Rio tem 3 subidinhas legais o resto é tranquilo.

Cheguei no asfalto em frente ao Mondaí Piscina Clube, despois de 20km de terra e fui em direção à Área de Lazer pelo centro, tudo asfalto.

Dentro da Área de Lazer é estrada de terra também, fui até a beira do rio onde o Rio Antas desemboca no Rio Uruguai, lugar bem bonito, voltei passei a ponte e na AABB retornei e fui até em casa.

Tempos atrás fiz este trajeto (sem a parte de ir até a área de lazer) ao contrário e pegando um pedaço a noite, o que o tornou mais difícil, pois tem uma subida bem ingreme e depois de ter pedalado uns 18km fica tudo mais pesado.

Fica a dica para quem quiser fazer este passeio, vale a pena, é bem tranquilo.

Não esqueça de levar no mínimo 500ml de água ou mais. Neste dia estava muito quente e 500ml foi pouco.

A vista do Rio Uruguai, o barulho das águas e dos pássaros é muito gratificante.

Abraço para todos!!


 

2 comentários:

  1. Valeu pela dica.
    Estou indo para Mondai a trabalho na quarta e estou pensando em levar minha bike.

    ResponderExcluir