sábado, 9 de março de 2013

Mountain Bike São Miguel do Oeste SC - 3 rotas

Olá Amigos,

Aqui em São Miguel do Oeste SC tem várias opções de estradas de terra para realizar um bom mountain bike, pois o interior é bem grande e dá acesso a várias cidades ao redor. O curioso é que para iniciar alguma trilha para fora da cidade você vai descer e na volta subir, esta é a regra, seja para qualquer lado que você for.

No asfalto a coisa muda um pouco dependendo o lado que você pegar, notei que para Paraíso SC se você for pela AABB você vai subir e depois descer até a primeira ponte. Indo em direção a Descanso é tem subidas e descidas mas não tão ingremes, é mais tranquilo. Para Guaraciaba e Maravilha eu tenho medo pois o fluxo de veículos pesados é muito grande.

Então como dia 17 deste mês vai ter um evento de ciclismo em São Miguel do Oeste SC estou treinando apenas no asfalto, pois o circuito vai ser apenas asfalto, no centro da cidade.

Abaixo segue 3 trajetos em asfalto que estou fazendo, dependendo do tempo disponível.

Trajeto 01:
 


Este trajeto é curto, apenas 15,5km, ele faz a volta de São Miguel do Oeste SC.

Trajeto 02:



Trajeto de 26,3km, fiz ele estes dias em 1h10min. É um trecho mais plano, mas com mais movimento de trânsito. São Miguel do Oeste SC para Descanso SC.

Trajeto 03:



Trajeto São Miguel do Oeste SC para Paraíso SC. Meu preferido.

Este trajeto é o mais tranquilo com relação ao movimento de trânsito. Tem subidas e descidas bem longas, então na volta fica bem puxado.

No início eu levava quase 3 horas para fazer um percurso mais curto (25km, ia até o camping da família Lisot e voltava) do que o da foto, que foi o meu último, 32km em 1h45min.

Na foto: São 16km para ir até o ponto B e 16km para voltar. Meu objetivo é ir até o centro de Paraíso SC e voltar (46km) e depois ir até a fronteira com a Argentina e voltar (60km).

Esta semana comprei meu capacete e minhas luvas, show de bola, agora falta a bermuna e a camisa.

Abraço para todos !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário